Vídeo flagra funcionário de terceirizada da Cemar alterando contas de consumidores


Um vídeo circula nas redes sociais há uma semana, onde aparece um suposto funcionário de uma prestadora de serviço da (CEMAR), emitindo fatura sem ao menos visitar a residência do consumidor, causando indignação torno da denúncia do suposto funcionário que estaria emitindo faturas das contas de energia sem sequer entrar no condomínio. O denunciante que gravou acena, disse que já conta com quase 30 mil visualizações, atestou o absurdo em sua página do Facebook. “Virou moda mesmo ?! Flagrei hoje à tarde na frente do condomínio Girassol (São Luís -MA) onde possuo um apartamento o funcionário da CEMAR emitindo faturas da conta de energia sem ao menos entrar no condomínio. Será que ele conhece tão bem os moradores para saber o consumo e assim não olhar os medidores ?! Brincadeira! “, disse ele.
Fonte: Blog do Samuel Bastos

Comentários

Cemar disse…
A Companhia Energética do Maranhão informa que já identificou e apurou a situação mostrada em vídeo publicado no Facebook no dia 23 de setembro, que mostra um entregador de contas de energia de empresa fornecedora da Companhia imprimindo e lacrando as contas para serem entregues no Condomínio Girassol, em São Luís.

Sobre esta situação a Cemar esclarece que:

1- A leitura dos medidores do Condomínio Girassol foi feita por um leiturista no dia 15 de setembro. Algumas contas foram entregues no mesmo dia da leitura por faturamento imediato, já outras não puderam ser impressas no mesmo dia por apresentarem variação de consumo (consumo diferente do histórico do cliente) e nestes casos a Companhia realiza o procedimento padrão de análise de cada situação antes de emitir a conta.
A pessoa que aparece no vídeo (trata-se de um entregador de contas que atua em situações como estas) estava com as informações das contas que não foram entregues, em seu equipamento, para serem impressas, conforme a leitura realizada no dia 15 de setembro e análise posterior feita pela Cemar- Isto não representa emissão de conta de forma aleatória;

2- Quando as contas são entregues em condomínio, em mãos para o porteiro, é necessário manter o sigilo das informações, e por este motivo o entregador imprime e lacra as contas antes de entregar;
3- O motivo do entregador estar sentado em frente ao condomínio realizando a impressão das contas, deve-se ao fato do mesmo ter buscado abrigo do sol, naquele momento.

Por fim, a Cemar esclarece que o entregador de contas em questão já foi reorientado, para que em situações como estas, as contas sejam impressas e entregues na presença do porteiro do condomínio.
Assessoria de Imprensa da Cemar