Pânico e desespero no lago> Jovem morre afogado em açude de Lago da Pedra


Um jovem de aproximadamente 18 anos,  identificado pelo nome de Ray Silva, morreu vitima de afogamento, quando tentava atravessar um pequeno açude, localizado no povoado Santo Antônio Ferreira, a 3 km da cidade de Lago da Pedra.

Ray havia ligado para o proprietário do açude, Luís Monteiro, pedindo para utilizar o local, em companhia de alguns amigos, mas o proprietário teria dito que não estava em casa no momento, mesmo assim autorizou o jovem a utilizar o local sem nenhum problema, e minutos depois, Ray começou a atravessar o açude de um lado para o outro, até ficar cansado, e na metade do caminho, ele submergiu, sem que os amigos percebessem que ele estava se afogando.

 Após alguns minutos os colegas da vitima se deram conta do que estava acontecendo. Em pânico eles alarmaram os moradores vizinhos  do sumiço do jovem nas águas profunda do açude.
Por volta das 13: hs, os moradores foram ao local, onde iniciaram as buscas, e mesmo com mergulhos, somente as 16: hs, um pescador utilizando vários anzóis conseguiu fisgar o corpo de Ray pela camisa que estava no fundo do açude, que mesmo pequeno, possui grande profundidade.

O corpo foi levado para o hospital da cidade, e  liberado aos familiares, onde foi  velado no povoado Santo Antônio dos Ferreira.

Histórico da Vitima

Ray Silva foi aluno do Colégio Cristóvão Colombo, ex- funcionário do Supermercado Clédson em Lago da Pedra – MA.

































Fotos: Vilmar Ferreira
Textos Mauro Garcia 


Comentários