Polícia do Maranhão prende o famoso “Negro Drama” no Rio de Janeiro


Policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas do Maranhão – SHPP/MA, em cumprimento ao mandado de prisão expedida pela Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Maranhão, prenderam na última quarta-feira (07) no Estado do Rio de Janeiro, Pablo Ygor Almeida Pinheiro  o " Negro Drama", acusado de assassinar, José dos Remédios Cantanhede Pereira; Crime ocorrido no bairro da Alemanha em São Luís.
Segundo delegado Leonardo Diniz, a prisão somente foi possível com o apoio de policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, (RJ).
O dia do crime
Em outubro de 2016, Pablo Ygor discutiu com a vitima , após os dois se esbarrarem numa calçada,  por este motivo, o acusado teria se deslocado  até residência , e  se armou com uma pistola calibre 380,  retornando minutos ao mesmo local, na Rua 04, bairro Alemanha, onde desferiu vários tiros contra a vítima, que veio a óbito.
No momento da prisão, Pablo Ygor estava traficando drogas no Morro do Mickey, em  Niterói e com ele foram apreendidos: 63 papelotes de cocaína, 19 papelotes de maconha, 60 recipientes de loló, 1 pistola 9 mm. e 1 rádio comunicador.
Pablo Ygor confessou a prática do homicídio que vitimou José dos Remédios Cantanhede Pereira.
As investigações ficaram coordenadas pela  Delegada Nilmar da Gama Rocha que, após elucidado o crime, representou pela prisão preventiva de Pablo Ygor. Rose Silva

Por Mauro Garcia 

Comentários